segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Review: Cleveland Cavaliers 99 x 98 Toronto Raptors



Provavelmente é a primeira vez que posso escrever sobre três vitórias seguidas do Cavaliers neste blog, estou muito feliz pela fase que o Cavs está vivendo, acho todos nós estamos. Os novos reforços estão trouxeram uma nova intensidade ao time, impacto imediato, juntando isso a evolução de Tristan Thompson nessa temporada e o momento espetacular que Kyrie Irving está vivendo o resultado é o que estamos acompanhando jogo após jogo.

O jogo começou com o Cavaliers jogando muito mal, acertando pouco e marcando menos ainda, o que parecia era que o time estava cansado da correria no fim do jogo contra o Milwaukee Bucks, lembrando que o Cavs está vindo de um back-to-back, mas o time em nenhum momento deixou o Raptors abrir vantagem, e foi assim que conseguiu levar o jogo pro intervalo perdendo apenas por 4 pontos.

No terceiro quarto o time voltou com o clima do primeiro, o Toronto se aproveitou disto e abriu 9 pontos ao fim deste quarto, mas no último quarto, onde normalmente eu escreveria: "o time não conseguiu fechar o jogo, e fez tudo errado", foi exatamente o contrário, mais uma vez o time se superou no último período e tudo foi coroado com um game winner magestral de Kyrie Irving. Na última posse de bola do jogo, e o Cavs perdendo por 2 pontos, Kyrie pegou a bola e levou desde a quadra de defesa em uma calma difícil de acreditar num momento assim, lembro que até pensei, "será que ele tá pensando que resta mais tempo?", mas ele sabia muito bem quanto tempo restava e quando chegou a um metro da linha dos três pontos ele chutou e acertou a bola que deu a vitória ao Cavs. Nesta jogada ele esbanjou confiança e inteligência, pois como chutou de muito longe o marcador não imaginava que ele iria chutar naquele momento e acabou chutando praticamente desmarcado.

Com essa vitória o Cavaliers pela primeira vez vence 3 jogos seguidos na temporada e também pela primeira vez vence os dois jogos de um back-to-back, vamos ver se a partir de agora o time embala algumas vitórias, no momento estamos 13-32 na temporada.

O principal nome do Cavs na partida foi mais uma vez Kyrie Irving com 32 pontos e 5 assistências. Tristan Thompson também fez um bom jogo com 14 pontos e 8 rebotes, Marreese Speights vindo do banco fez 15 pontos e pegou 5 rebotes, Speights até agora fez dois ótimos jogos com a camisa do Cavs e Wayne Ellington acabou o jogo com 12 pontos.



Game Highlights




sábado, 26 de janeiro de 2013

Review: Milwaukee Bucks 108 x 113 Cleveland Cavaliers



O Cavaliers recebeu o Milwaukee Bucks na Q-Arena e saiu vitorioso, mas não foi apenas uma vitória qualquer, além do Bucks ser nossos rivais de divisão, estávamos perdendo por 21 pontos de diferença  no terceiro quarto e com uma recuperação mais do que espetacular o time conseguiu uma vitória para dar moral, e para podermos chegar em uma conclusão, a torcida do Cavs é a mais fanática e magnífica da NBA, e a Q-Arena pode ser um dos ambientes mais hostis da liga!

O jogo começou com as equipes praticemente iguais, trocaram empates e lideranças até a metade do segundo quarto, quando o jogo começou a desandar para o lado do time da casa, principalmente pela dificiência na marcação dos chutes de três da equipe do Bucks, Ilyasova acertou três bolas seguidas, livre, e praticamente do mesmo lugar que deu a liderança por 9 pontos para a equipe do Bucks e eles seguiram ampliando a vantagem até o meio do terceiro quarto que foi quando o Cavs pensou em começar a jogar basquete.

E depois de estar perdendo por 21 pontos no meio do terceiro quarto, Kyrie Irving resolveu assumir a responsabilidade e foi acertando bolas importantes que cortaram a liderança do Bucks apenas para 9 pontos ao fim do terceiro quarto. No último quarto aconteceu o que eu acho que nem o mais otimista dos torcedores imaginava, o time RESERVA do Cavaliers venceu o quarto, cortou toda a diferença, virou o placar e enlouqueceu a torcida fanática da Q-Arena. O time que estava em quadra tinha Luke Walton e os dois estreantes da noite, Speights e Ellington, que também ajudaram de forma decisiva o time, a defesa do time virou algo gigantesco, parou todas as tentativas do Bucks e se aproveitou dos contra-ataques que a boa defesa proporcionava, até que o time perdendo por 2 pontos, Ellington acertou uma bola de três crucial que incendiou a torcida a um ponto que empurrou o time que depois disso só abriu diferença na liderança para sacramentar uma sequência de 2-0, e se o Cavs vencer o Toronto Raptors hoje a noite, será a primeira vez na temporada que o time consegue vencer os dois jogos de um back-to-back, será? Eu não duvido mais!

O principal destaque do Cavs foi Kyrie Irving que continua completamente on fire, e acabou o jogo com 35 pontos, 5 rebotes e 2 assistências, Tristan Thompson foi mais uma vez sólido e consistente e acabou o jogo com 18 pontos e 6 rebotes. Livingston é um jogador muito bom, venho observando ele nos últimos jogos e ele adiciona muito vindo do banco, marca bem, acerta arremessos importantes e é bem consistente, acabou o jogo com 12 pontos, Dion acrescentou mais 16 pontos e o estreante Marreese Speights acabou com 10 pontos e 6 rebotes.



Game Highlights

  

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Kyrie Irving é nomeado para o All-Star Team



Kyrie Irving fará sua estréia no Jogo das Estrelas da NBA este ano em Houston, ele foi chamado para a equipe reserva do Leste. O jogo acontecerá no dia 17 de Fevereiro e teremos um Cavalier lá para podermos acompanhar.

Particularmente não gosto muito All Star Game, é legal ver todas aquelas estrelas jogando uns contra os outros em um clima descontraído e tal, mas o jogo em si não me atrai muito ver, pois não há marcação alguma por parte das equipes e ninguém parece querer vencer o jogo (apenas Kobe Bryant), mas esse ano será especial porque iremos poder acompanhar Kyrie lá.

E foi merecidíssimo o armador de Cleveland ir pra lá, Kyrie está fazendo uma temporada espetacular, o Cavs não está com uma campanha agradável, não está brigando por nada, mas isso não tira o brilho de Irving que está sendo noticiado em todo lugar, pelo seu talento acima da média e também pela frieza em momentos decisivos, ele é o sexto maior cestinha da temporada e o primeiro se contarmos apenas os PG's da liga, e lembrem é apenas a segunda temporada de Irving como profissional, isso é apenas o começo.

Abaixo vão os elencos dos times do Leste e Oeste:




TITULARES:
Rajon Rondon (Boston Celtics), Dwyane Wade (Miami Heat), LeBron James (Miami Heat), Carmelo Anthony (New York Knicks), Kevin Garnett (Boston Celtics).

RESERVAS:
Kyrie Irving (Cleveland Cavaliers), Jrue Holiday (Philadelfia 76ers), Paul George (Indiana Pacers), Luol Deng (Chicago Bulls), Chris Bosh (Miami Heat), Tyson Chandler (New York Knicks), Joakim Noah (Chicago Bulls).















TITULARES:
Chris Paul (Los Angeles Clippers), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Blake Griffin (Los Angeles Clippers), Dwight Howard (Los Angeles Lakers).

RESERVAS:
Tony Parker (San Antonio Spurs), Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder), James Harden (Houston Rockets), Zach Randolph (Memphis Grizzlies), David Lee (Golden State Warriors), LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Tim Duncan (San Antonio Spurs).

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Review: Boston Celtics 90 x 95 Cleveland Cavaliers



O Cavaliers recebeu o Boston jogando da Q-Arena e o que vimos foi um show de Kyrie Irving, se houvesse um prêmio de Sophomore of the Year, esse já era de Irving há muito tempo, cada dia que passa ele se mostra mais seguro no que faz, arremessa bem, roda bem a bola no ataque, cria contra-ataques com uma velocidade impressionante, ele é um scorer nato, mas ele está fazendo muito mais que isso no Cavs, ele está sendo um líder e isso não é fácil de encontrar na liga.

O jogo começou com o Cavs a mil por hora o que contrasta com o jogo mais lento e de meia quadra do time de Boston, e principalmente Kyrie que marcou incríveis 19 pontos dos 31 feitos pelo time no primeiro quarto, muitas pessoas falaram que o Boston não marcou bem, mas vamos lembrar que Irving estava jogando contra um dos matchups mais difíceis da liga, Rajon Rondon.

No segundo tempo o jogo ficou bem parelho, os times trocando lideranças e empates, e o jogo seguiu assim até os últimos minutos de partida, em que mais uma vez Kyrie resolveu aparecer e deixar mais mais 15 pontos no quarto quarto e mais incrível, 11 pontos nos últimos dois minutos e meio, algo extraordinário, que mostra como o garoto é clutch, pede a bola para decidir.

Lembro que quando o jogo estava perto do fim e com o placar empatado, Irving tentou um passe quicado no garrafão para Zeller, era uma bola em que o pivô deveria dominar tranquilamente e partir para a cesta já que estava desmarcado, mas ele não conseguiu agarrar a bola e a assistência se transformou em turnover, Irving se mostrou extremamente frustrado com o erro do companheiro, mas foi lá e deu uns tapinhas nas costas de Zeller como se falasse "tranquilo cara, na próxima a gente acerta", mesmo assim ficou de cabeça baixa resmungando por muito tempo, e isso mostra como ele é competitivo e tem vontade de vencer os jogos, mas não passa por cima de ninguém no time para isso, ele sabe que precisa de um time para vencer o jogo, enfim, no fim ele acertou bandejas e contra-ataques importantíssimos que selaram a vitória do Cavs.

Kyrie acabou o jogo com 40 pontos e 5 assistências, Tristan Thompson está se tornando bem regular e marcou a sua maior marca na temporada até aqui com 21 pontos e 9 rebotes. Alonzo Gee acabou o jogo com 10 pontos e Dion Waiters fez apenas 7.



Game Highlights


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cavaliers acerta troca com o Grizzlies e dispensa Pargo



O Cavaliers finalizou uma troca com o Memphis Grizzlies onde foram envolvidos quatro jogadores. O Cavaliers enviou o ala-pivô Jon Leuer, enquanto a equipe de Tenessee enviou o ala-pivô Marreese Speights, os armadores Wayne Ellington e Josh Selby, além de uma pick de primeira rodada.

Acho que você deve estar pensando, assim como eu pense: "meu Deus, o que foi isso?", mas antes de tudo é bom ressaltar que o Grizzlies precisa se livrar de alguns contratos para poder mantes as suas estrelas no elenco, por isso mandaram esse batalhão de bons atletas por apenas Jon Leuer que nem estava incluído na rotação do Cavaliers.

A pick de primeira rodada vai começar a valer para o Cavs em 2015 com proteção para 1ª a 5ª escolha, mas a boa notícia é que se a pick não for usada até 2019 ele estará livre da proteção, ou seja, isso pode servir também como uma moeda de troca, e o que se está se ouvindo muito por todos os lados é que o Cavs estará ativo no mercado até a Trade Deadline em Fevereiro, muitos jornalistas falam que essa foi apenas a primeira movimentação no elenco que o Cavs fez, ainda virá mais por aí.

Agora analisando os jogadores adquiridos pelo Cavs, foi uma troca fenomenal para o time de Ohio, mandamos um ala-pivô que não tinha se firmado, mas que ainda era muito jovem no lugar de um ala-pivô que com toda certeza dividirá mais minutos com o novato Zeller, Speights pode jogar na posição 4 e também na 5, tem um bom chute do perímetro e também sabe pegar rebotes, as médias dele até agora na temporada é a seguinte, 6.6 pontos e 4.3 rebotes em 40 jogos com a camisa do Grizzlies e nos dois jogos em que foi titular ele acumulou médias de 16.0 pontos e 11.0 rebotes. Speights pode ajudar muito o Cavs, principalmente agora que sabem que Varejão não irá jogar mais essa temporada.

Wayne Ellington me agrada muito na rotação do Cavs, ele é um bom arremessador, muito consistente, suas médias até agora na temporada são de 5.5 pontos e 1.3 rebotes equanto chutou 42.3% da linha dos três pontos. E Josh Selby é um armador muito jovem, tem apenas 21 anos e está no seu segundo ano na liga, foi pouco utilizado até agora pelo time de Memphis, mas ele é um armador extremamente atlético e bom boas infiltrações, chega para dividir minutos no banco com Boobie Gibson e Shaun Livingston.

Além dessa troca o Cavs também anunciou que a dispensa de Jeremy Pargo do elenco, Pargo vinha jogando bem, teve jogos espetaculares quando Irving se machucou, mas provavelmente foi mandado embora para fazer espaço no elenco, Pargo tinha médias de 7.8 pontos, 2.6 assistências e 1.3 rebotes.


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Injury Update: Varejão está fora da temporada



Infelizmente terei que dar essa notícia para todos os fãs do Cavs e de Anderson Varejão também, o jogador ficará fora desta temporada da NBA. Varejão se recuperava da cirurgia que fez no joelho e que já tinha o feito perder a chance de ir pro All Star Game, agora foi diagnosticado um coágulo de sangue na parte inferior do seu pulmão direito devido a uma embulia pulmonar, com esse diagnóstico Varejão terá que ficar internado e fazer um tratamento com base de anticoagulantes durante um período de três meses.

Os médicos já infomaram que Varejão não corre nenhum risco e isso não afetará a carreira do atleta brasileiro que era o líder de rebotes da NBA, já tinha batido vários records na temporada e dispontava como um dos melhores pivôs da liga. É uma pena pra carreira de Varejão, é uma perda gigantesca para o Cavaliers mas em primeiro lugar vem a saúde do brasileiro. 

Nós do CavaliersBR desejamos uma recuperação rápida para Varejão e que daqui a pouco ele esteja fazendo o que mais gosta de fazer e fazendo isso saudável.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Out Of Cleveland: O rei de Cleveland?



O out of Cleveland é uma coluna que começei a escrever sobre assuntos não relacionados ao Cavaliers, e sim sobre assuntos da NBA em geral, o primeiro post foi o "gigante" de Los Angeles, e hoje escreverei sobre um assunto que também envolve o Cavaliers, e que fique bem claro, neste post explicitarei apenas minha opinião sobre este determinado assunto, espero que gostem!

Pouco tempo atrás começaram a circular rumores e opiniões de muitos sobre um possível retorno de LeBron James ao Cavs em 2014, que é quando acaba o contrato dele pelo time de Miami. Muitos sites gringos escreveram sobre o dever e a possibilidade de um retorno do Kings James à sua terra natal, e em muitos lugares eu li a palavra "dever", ele deve voltar para Cleveland para se desculpar com a cidade, com os torcedores e encerrar a carreira no lugar onde começou a jogar, eu sou extremamente contra essa ideia de dever, para mim LeBron não deve voltar para Cleveland para se desculpar com o povo, eu não gostei do jeito que ele escolheu sair do time, foi tudo arquitetado de forma errada e acabou sendo da pior forma possível, mas isso já aconteceu, é passado, nem LeBron, nem os torcedores do Cavs precisam mais ficar remoendo essas coisas.

Mesmo muitos torcedores se mostrarem desesperançosos com a equipe, temos que observar a realidade no time de Cleveland, faz dois anos que LeBron saiu da equipe, ele era nosso pilar, nossa referência, e o time está sofrendo para montar um time bom e reencontrar os bons momentos na liga, mas temos boas peças em nosso elenco, Kyrie Irving já está rendendo frutos hoje mesmo sendo um dos melhores armadores da liga com toda certeza, Tristan Thompson vem evoluindo gradualmente e daqui a uns dois anos pode estar fazendo estrago na liga, Varejão é um dos melhores pivôs da liga, se não o melhor, e mais uma porrada de jovens promissores, o time está no caminho certo, e essas reconstruções não acontecem de uma noite para o dia, é preciso tempo e paciência.

Hoje LeBron é o melhor jogador da NBA, ele mostra isso a cada dia nos jogos que faz contra os principais jogadores da liga, ele evoluiu o seu jogo a um patamar impressionante, eu particularmente, gostava dos jogos dele no Cavs, gostava do estilo explosivo, das jogadas atléticas e da alegria dele em jogar, hoje é diferente, LeBron é um jogador que sabe o que tem que fazer em quadra, é muito inteligente, frio e calculista. Ele já ganhou o título que tanto almejava, na terceira vez que chegou às finais da NBA.

Agora que já mostrei como estão as duas partes da possível união (ou "re-união"), no que esse retorno de LeBron ao Cavs seria de benefício ao dois lados? Bem, para o lado de James, talvez fosse bom retornar à sua terra, ele deve ter muitos amigos (e hoje também muitos inimigos) que deixou lá, além do que ele teria um elenco que é superior ao que ele tinha quando trocou Cleveland por South Beach, sinceramente acho que as chances de títulos se ele retornar ainda serão grandes para ele. E para o lado do Cavs, além de trazer um ala fortíssimo, que é a posição que o time mais necessita, também traria de volta, de forma quase instantânea as chances de playoffs e até de títulos para o time, e além disso chamaria atenção do mercado de free agents para Cleveland, aí só vai depender de Dan Gibert contratar as peças certas para o time.

Então, é isso, não sei se realmente LeBron retornará à Cleveland, nem sei se realmente isso passou alguma vez pela cabeça dele, mas o fato é que ele é um jogador muito acima da média e qual time não quer contar com um jogador do naipe de LeBron no seu elenco? Então, eu, particularmente, torço para o Cavaliers e não por qualquer jogador, LeBron foi embora e meu amor pelo Cavs continuou, e irá continuar pra sempre, com rei ou sem rei.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Review: Cleveland Cavaliers 93 x 88 Portland Trail Blazers



O Cavaliers foi até Portland para o terceiro jogo pela costa oeste americana, os dois primeiros jogos contra Lakers e Kings foi uma miséria, perdemos e perdemos jogando muito mal, mas contra Portland jogamos um basquete bonito, uma defesa boa e mostramos que temos um armador MUITO acima da normalidade.

O jogo começou com um Blazers se mostrando cansado, depois de um back-to-back com uma prorrogação no dia anterior o técnico do time da casa usou uma rotação um pouco diferente da que usa em outros jogos, tirando logo cedo o rookie Damian Lillard para colocar Nolan Smith e apenas Nicolas Batum fazia um jogo aceitável, o Cavs que não tinha nada haver com isso tratou de abrir logo uma boa vantagem já no início de partida, liderados principalmente por Kyrie Irving que fez mais uma partida espetacular, mais tarde darei mais ênfase a isto.

O Cavs chegou a abrir 20 pontos de vantagem e foi para o intervalo liderando a partida por 53 a 36, mas o que parecia que iria ser uma vitória tranquila, não foi, nunca é na verdade! O Blazers assim que começou o terceiro quarto cortou essa diferença para apenas 9 pontos e assim o jogo se desenrolou até o final com uma vantagem bem pequena do Cavs e no ultimo quarto Lillard empatou a partida em 75 pontos e depois disso os times trocaram lideranças até os últimos segundos quando Irving acertou uma bola no estouro do relógio pra abrir uma vantagem para o Cavs e garantir a vitória.

Irving não fez apenas uma partida objetiva, ele também deu um show de lindas jogadas e de como carregar o seu time jogando com este time, ele passava confiança para o time, num tempo de quadra ele falou coisas encorajando Tristan Thompson que ia bater lances livres importantes, achamos em Irving mais que apenas um jogador, achamos um Franchise Player completo, e para não parecer que eu estou exagerando, olhe esse video que eu achei no Cavs That I Love das jogas de Irving, e veja como o calouro Lillard sofreu!


Irving acabou o jogo com 31 pontos, 5 assistências e 4 roubos. Os outros destaques do Cavs na partida foram Tristan Thompson com 19 pontos e 14 rebotes. Tyler Zeller fez 11 pontos e 8 rebotes e Alonzo Gee fez 9 pontos.



 Game Highlights


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Review: Cleveland Cavaliers 118 x 124 Sacramento Kings



Na viagem do Cavaliers através da costa oeste americana num back-to-back não poderia ter acabado pior, o time não entrou em quadra e foi estraçalhado pelo Lakers no primeiro jogo e nesse não mostrou a defesa e acabou perdendo pro Kings. 

Dessa vez pra falar que o Cavs foi horrível, teve um primeiro quarto em que jogou decentemente, no fim acabou deixando o Kings abrir 6 pontos, mas foi bem nesse período. Mas no segundo quarto o jogo desandou de um jeito incrível, e o Cavaliers foi para o intervalo tendo permitido o Kings marcar 69 pontos, isso nunca pode acontecer, o jogo estava em um ritmo frenético para ambos os lados, mas não jogar defesa complica muito.

O terceiro quarto começou com o Cavs perdendo por 12 pontos, e foi em 10 a margem de vantagem que o Kings manteve durante o segundo tempo inteiro, o Cavs chegava a cortar a diferença para 3, 4 pontos, mas logo depois o time apagava e o Kings voltava a uma margem confortável, a defesa foi horrível, o garrafão do Cavs não conseguiu para DeMarcus Cousins em nenhum momento, o pivô de Sacramento fez 26 pontos e 14 rebotes. E mais uma vez o Cavs não vence e joga mal, e essa é a grande diferença pra o Cavs agora e o que começou a temporada, no início ficava-se imaginando que o time alguma hora iria engrenar, porque perdia os jogos mas jogavam muito bem, dando trabalho para equipes de ponta da NBA, no momento o Cavs perde e perde jogando muito mal os jogos, sei que ainda está muito cedo, a temporada ainda não chegou na metade, mas é muito difícil as coisas mudarem assim do nada e já imagino o Cavs buscando o primeiro pick do Draft mais uma vez.

Dion Waiters fez o jogo da sua carreira até agora, fez o máximo da carreira em pontos com 33. Tristan Thompson fez mais um double-double com 17 pontos e 15 rebotes, C.J. Miles melhorou um pouquinho e fez os mesmos 17 pontos que Thompson e Irving fez 15 pontos e 4 assistências.



Game Highlights


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Review: Cleveland Cavaliers 93 x 113 Los Angeles Lakers



Ontem o Cavaliers viajou até Los Angeles para enfrentar o Lakers, no primeiro confronto entre as duas equipes na temporada o Cavaliers venceu e como o Lakers vinha num mal momento na temporada tinha-se muita esperança de uma vitória dos visitantes, mas o que aconteceu foi algo absurdamente contrário. Esse será um review diferente, não vou falar do jogo em si, sinceramente acho que nem vale a pena, irei apresentar alguns números que irão representar bem o que foi o jogo de ontem.

Primeiramente o aproveitamento de chutes de quadra do Cavs foi de 39-95, isso mesmo o Cavs chutou 95 bolas e só acertou 39, um aproveitamento de 41.1%, enquanto o Lakers só chutou 69 e acertou mais que o Cavs, 40, um aproveitamento de 58.0%. Nas bolas de três pontos o Cavs teve um desempenho ainda mais medíocre, incríveis 19.0%, tentou 21 chutes e só acertou 4. Agora vamos aos números individuais para todos sentirem o drama, Kyrie Irving e Dion Waiters foram os principais cestinhas do Cavs com 15 pontos cada, mas para chegarem a esses 15 pontos, chutaram 15 e 18 vezes respectivamente e acertaram apenas 7. Agora vou escrever as tentativas de chutes de alguns jogadores, Tyler Zeller (1-7), C.J. Miles (1-9) e só para ressaltar, Miles foi o pior jogador do Cavs na partida, foi horrível, não acertou nada e isso inclui chutes onde estava completamente livre, Omri Casspi (0-4) e Shaun Livingston (2-7), acho que já foi o bastante para perceber quão horripilante foram os nossos jogadores ontem.

Nosso garrafão não fez nem coçegas em Howard e Earl Clark, nem contra o pivô calouro do Lakers, Robert Sacre o garrafão do Cavs fez alguma coisa. Se for pra tirar algo de positivo do jogo, apontaria a facilidade que Kyrie Irving que estava sendo marcado por Kobe, teve em se desvencilhar da marcação do mesmo, Kobe praticamente correu atrás do nosso armador o jogo inteiro. Outra coisa que eu quero enfatizar, o Lakers jogou muito bem, e tem grande parcela no jogo horrível que o Cavs fez ontem.
 
Enfim, pra finalizar, foi o pior jogo que eu lembro de ter assistido do Cavs, se você algum dia quiser baixar algum jogo do Cavs para assistir, não baixe esse, porque esse não foi o Cleveland Cavaliers.



Game Highlights

  

domingo, 13 de janeiro de 2013

Review: Cleveland Cavaliers 91 x 98 Denver Nuggets



O Cavaliers viajou até o Colorado pra enfrentar o Nuggets e quase saiu com a vitória, quase fez um jogo perfeito, mas mais uma vez o último quarto, podemos até falar o segundo tempo inteiro derrubou o Cavaliers, e mesmo gripado Irving mais uma vez foi o líder do time e jogou muito.

O primeiro quarto foi marcante pela defesa imposta pelo Cavs, inclusive dentro do garrafão, onde Zeller distribuiu tocos enquanto Thompson pegava rebotes e era um monstro ofensivamente, dos primeiros 15 pontos do Cavs, 10 foram dele. E com esse ritmo forte o Cavs conseguiu massacrar o Nuggets no primeiro quarto por 30 a 23. No segundo quarto o Cavs mostrou ainda mais superioridade mantendo uma margem de vantagem de 9 e 10 pontos praticamente no quarto inteiro, o Cavs foi para o intervalo levando uma vantagem de 11 pontos consigo.

Mas no segundo tempo o que vimos foi o oposto, não que o Cavs começou a jogar tão mal, mas o Nuggets melhorou muito, principalmente na defesa e se igualou na partida, aos poucos foi cortando a diferença, com metado do quarto jogado o Cavs só tinha marcado 6 pontos, e mesmo com o Nuggets mostrando superioridade no terceiro quarto o Cavs acabou o mesmo vencendo por 4 pontos. Mas então chegamos no último quarto onde nada caiu, caia tudo pro Nuggets, principalmente pra Gallinari, mas mesmo assim o último quarto ficou praticamente em seu todo empatado, ou com os times trocando lideranças curtas que logo eram empatadas novamente. Até que com alguns segundos por jogar e o Nuggets vencendo por 2 pontos Gallinari acertou uma bola crucial para equipe da casa que selou a vitória do oitavo do oeste, eles sofreram mas conseguiram sair vitoriosos.

Kyrie Irving mesmo gripado foi o principal destaque do Cavs com 28 pontos e 7 assistências. Tristan Thompson também fez um ótimo jogo com 16 pontos e 7 rebotes. Waiters fez um bom jogo com 18 pontos e C.J. Miles que foi o titular acabou com 11.



Game Highlights


 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Out Of Cleveland: O "Gigante" de Los Angeles



Primeiramente, eu sei que esse é um blog do Cavaliers, mas resolvi à partir de hoje abrir esta nova coluna o "Out Of Cleveland" que trata sobre assuntos da NBA em geral, vou tentar postar algumas análises e um pouquinho do meu ponto de vista também, espero que gostem.

Como primeiro post escolhi o momento atual do Los Angeles Lakers na NBA para dissertar sobre. O time hoje é o décimo primeiro colocado na conferência Oeste com 15 vitórias e 20 derrotas e 5 jogos atrás do oitavo lugar da conferência, o Denver Nuggets.

O time começou a temporada extremamente badalado, além do líder do time Kobe Bryant, e o ala-pivô Pau Gasol, o time contou com a chegada do pivô mais dominante da liga, Dwight Howard e um dos melhores armadores de todos os tempos da NBA, Steve Nash, está criada a formula para o sucesso, não?! Não! O time era treinado pelo ex-técnico do Cavs, Mike Brown, que nunca fez um trabalho decente em Cleveland, quanto mais com um elenco tão badalado como esse do Lakers, e foi dito e feito, os cabeças só esperaram o time entrar em uma pequena crise para mandar o homem embora, e para o lugar dele chamaram Mike D'antoni, um técnico conhecido por implantar um jogo bastante ofensivo e uma defesa não tão eficiente nos times que comandou.

O time tem um banco extremamente fraco, Antawn Jamison chegou para melhorar o quesito pontos mas não está ajudando muito, Jodie Meeks e Jordan Hill as vezes jogam bem e ajudam o time, mas no geral não existe uma ajuda consistente do banco de reservas. A grande surpresa do time é Metta World Peace que está tendo a melhor temporada ofensiva da carreira com 13.8 pontos por jogo. Todas as grandes estrelas do time tem bons números, mas então porque o time não consegue vencer?

Não dá pra afirmar nada de certeza, não dá pra dizer o porque desse super time não conseguir engrenar, mas posso citar alguns fatos que estão ajudando muito pra isso. O time não tem defesa, é o quinto time que mais toma pontos na liga, com uma média de 101.71 por jogo. E outro ponto que ajuda a má fase do time é a desorganização do time no ataque, a bola não roda, não há uma coletividade, não há um jogo vistoso, e Kobe não contribui muito pra isso acontecer, ele segura muito a bola e força muitos chutes, é o que eu sempre ouvi por aí, de que adianta ter um armador do nível de Nash se ele só serve pra entregar a bola a Kobe e pra que serve um pivô do nível de Howard se ele só serve para pegar rebotes, não faz sentido ter um time com peças tão boas se não sabe utiliza-las.

A última vez que o Lakers ficou fora dos playoffs foi na temporada 2004-05 e foi só a quarta vez que 
a franquia não se classificou para a pós-temporada da NBA, naquela temporada os quatro jogadores que mais se destacavam eram Kobe Bryant que liderava o time em pontos com número parecido ao desta temporada, Caron Butler em seu ano de Sophomore, Lamar Odom que jogava sua primeira temporada com a camisa do Lakers e ainda se adaptava ao time e Chucky Atkins que já tinha 30 anos e só jogou aquela temporada com o Lakers. Esses quatro jogadores não fazem nem sombra pra o quarteto de hoje e é esse quarteto que está ameaçado de ficar fora dos playoffs pela quinta vez na história da franquia.

Não se pode afirmar qual o destino do time nesta e nas próximas temporadas, o fato é que o time ainda pode engrenar e chegar aos playoffs, se não neste ano, nos próximos que ainda estão por vir, pois ainda é o primeiro ano deles juntos. Mas não será fácil conseguir tirar os 5 jogos de diferença pro Nuggets, nem passar tão facilmente o Jazz e ver o ex-primo pobre liderando e com grandes chances de ser campeão da conferência que por 31 vezes já foi do "gigante" de Los Angeles, não deve agradar muito os torcedores do mesmo.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cavaliers Injury Update (10/01/2012)



O brasileiro Anderson Varejão passou hoje por uma cirurgia para reparar uma divisão em seu músculo vasto medial que fazia parte da lesão que ele teve no joelho no dia 18 de dezembro. Andy já perdeu 11 jogos e vai ficar se recuperando agora por mais ou menos 2 meses, é uma perda imensa para o time do Cavs e para carreira do Varejão que agora ficará de fora do All Star Game.

Boobie Gibson que estava fora por concussão e C.J. Miles que estava com dor nas costas já treinaram hoje e estão listados como prováveis para o jogo de amanhã contra o Nuggets.


Review: Atlanta Hawks 83 x 99 Cleveland Cavaliers



Pela terceira vez na temporada o Cavaliers enfrentou o Atlanta Hawks e pela segunda vez jogando em casa, e pela primeira vez vencendo em casa. E foi um jogo completamente atípico para o time de Ohio, além do time vencer apenas pela nona vez na temporada, foi apenas a segunda vez que o time conseguiu vencer por mais de 10 pontos na temporada, a outra vez foi contra o Bucks que o time conseguiu uma diferença de 12 pontos no fim da partida. Na hora do jogo eu falava no twitter que não estava acostumado em ver o Cavs vencer tão fácil, e realmente acho que nem os jogadores estavam.

Dion Waiters voltou a ser titular já que C.J. Miles não pode jogar por causa de um problema nas costas. E o jogo começou com três características notáveis. Primeiro, Waiters começou desesperado por uma cesta, estava forçando todo arremesso, infiltrando contra todo mundo e acertando pouquissimo. Segundo, o garrafão do Hawks começou massacrando o do Cavs, Al Horford acabou com Zeller que não fazia ideia de como parar o pivô dominicano e terceiro, Gee e Irving estavam com a mão calibrada e começaram chutando e acertando tudo da linha dos três, isso fez o Cavs pular logo na frente do placar, o quarto acabou com um lindo buzzer beater de Irving. No segundo tempo o Cavs massacrou o Hawks, mostrando uma boa defesa e Tristan Thompson num ótimo dia ofensivamente o Cavs venceu o segundo quarto por 20 a 12. 

No terceiro quarto continuou a superioridade do Cavs que abriu e manteu uma margem de 10 de vantagem, e seguiu assim vencendo, liderado pelo menino Irving que estava impossível de ser marcado e marcou 18 pontos apenas neste quarto, esse quarto também acabou com um buzzer beater de três do armador. O último quarto foi apenas para manter a liderança e conseguir uma vitória fácil pra cima do time de Atlanta. Eu não tenho essa informação de certeza, mas fica meio que óbvio quano o time venceu apenas 9 e apenas 2 por mais de 10 pontos, é a primeira vez na temporada que o Cavs vence todos os quartos de uma partida (depois vou pesquisar para dar essa informação de certeza).

Os destaques do Cavs na partida foram Kyrie que fez um jogo espetacular e marcou 33 pontos, 4 assistências e 3 roubos. Apesar do início ruim do garrafão do Cavs Thompson e Zeller acabaram com bons números, Zeller acabou com 11 pontos e 12 rebotes e Thompson com 11 pontos e 14 rebotes. Alonzo Gee também fez um bom jogo e acabou com 15 pontos e 6 rebotes. Waiters acabou o jogo com 9 pontos e um aproveitamento de 4-11 nos arremessos de quadra.



Game Highlights



terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Omri Casspi pede para ser negociado



Surge rumores que a eterna promessa Omri Casspi pediu para a diretoria do Cavaliers para ser envolvido em alguma negociação.

Fontes do Yahoo falaram que o General Manager Chris Grant já está fazendo ligações para tentar envolver o jovem israelense em alguma possível negociação, mas nada ainda concreto. O pedido foi feito através dos representantes de Casspi.

Casspi não vem recebendo muitas oportunidades de Byron Scott e isso não vem agradando o camisa 36 do Cavs, ele chegou no time na temporada passada através de uma troca feita entre o Cavaliers e o Kings, onde o time de Sacramento recebeu J.J. Hickson e o time do Cavs ficou com Casspi e uma pick de primeiro round protegida.

Nunca achei Casspi um bom jogador, mas isso não explica o fato de Luke Walton ter muito mais minutos que ele, é agora tentar arranjar uma troca que favoreça o Cavs.


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Contratações, Dispensas e Injury Update



E a dança das cadeiras continua no Cavs desta vez quem não faz mais parte do elenco do time é o ala-pivô Samardo Samuels. Samuels ainda é jovem, tem apenas 23 anos, mas segundo a direção do Cavs não serve mais para a rotação do time. A verdade é que a rotação do time está sendo muito curta, Omri Casspi, Jon Leuer, Jeremy Pargo e o próprio Samardo estão sendo pouco utilizados, e fica difícil analisar como o camisa 24 estava no momento, mas ele mostrava potencial, ele perdeu muito peso da temporada passada para essa.

Samuels participou de 18 jogos no Cavs nesta temporada, apenas um como titular, e acumulou médias de 3.2 pontos e 1.6 rebotes em 10.9 minutos


Já Jon Leuer mais uma vez volta ao time do Cavs depois de ser mandado para o Canton Charge, time da D-League que pertence ao Cavaliers. Não é a primeira vez que Leuer é mandado pra lá e trazido de volta, ele sempre que recebe oportunidades joga bem, só que essas oportunidades raramente estão sendo dadas por Byron Scott no time principal.

 Enquanto isso no departamento médico nosso pivô Anderson Varejão continua o tratamento no joelho pra voltar as quadras. Andy já voltou a treinar e com sorte ele voltará já no jogo de quarta-feira contra o Atlanta Hawks na Q-Arena. Mas já está descartada a volta dele no jogo de hoje a noite contra o Chicago Bulls, ou seja, teremos problemas contra o garrafão da equipe de Chicago.


sábado, 5 de janeiro de 2013

Review: Cleveland Cavaliers 106 x 104 Charlotte Bobcats



O Cavaliers foi até Charlotte enfrentar o Bobcats e conseguiu sua suada oitava vitória na temporada e muito graças a Kyrie Irving que fez um jogo espetacular e levou o time nas costas, se existisse uma literal dele levar o time nas costas ele teria feito.

Mais uma vez C.J. Miles começou o jogo como titular e Dion Waiters foi para o banco. O primeiro tempo do Cavs foi tão bom que parecia que seria uma vitória bem fácil, mas não foi, claro que não, estou começando a achar que não teremos vitória fácil nesta temporada. O primeiro e segundo quartos foram vencidos pelo Cavs por 29 a 23 e 33 a 25 respectivamentes, com direito a um belo Buzzer Beater de Miles na saída para o intervalo.

Mas aí no segundo tempo o jogo foi igualando gradualmente e o Bobcats foi cortando a diferença principalmente no último período, este que o Cavaliers não entrou em quadra, apenas Irving que levou o time nas costas, dá muita vontade mais uma vez de usar o literalmente aqui, porque foi um absurdo o que o time não jogou no último quarto, o Bobcats venceu este último quarto por 30 a 20 e fez necessário Irving decidir a partida na última bola com o jogo empatado em 104, marcado por Jeff Taylor, Irving acertou um belo fadeaway de média distância que fez o Cavs vencer a partida, já que Gerald Henderson errou o Buzzer Beater.

Kyrie terminou o jogo com 33 pontos, 5 rebotes, 6 assistências e 4 roubos de bola, números monstros do nosso armador, Tristan Thompson que desta vez não enfrentou um garrafão tão complicado fez mais um double, com 19 pontos e 13 rebotes. C.J. Miles acabou o jogo com 18 pontos e Dion Waiters vindo do banco fez apenas 9.



Game Highlights




sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Review: Sacramento Kings 97 x 94 Cleveland Cavaliers



O Cavaliers recebeu o Sacramento Kings para o primeiro jogo do time no ano de 2013, mas o espírito de um ano completamente novo não ajudou o Cavs a fugir dos resultados negativos. Mais uma vez a equipe de Ohio e mais uma vez por uma diferença de menos de 10 pontos.

Neste jogo Byron Scott preferiu colocar C.J. Miles começando o jogo de SG e deixar Dion Waiters no banco, a mudança fez efeito imediato para Miles que fez 12 pontos só no primeiro quarto, o problema foi que depois disso ele passou o resto do jogo em branco. O primeiro tempo foi bem equilibrado com o Cavs logo tomando a dianteira mas o Kings sempre encostando e nunca deixando o time da casa abrir alguma diferença considerável.

Foi no terceiro quarto que o jogo desandou para o Cavs que deixou o Kings sustentar durante praticamente o quarto inteiro uma diferença de quase 10 pontos, que o Cavs conseguiu anular uma parte da diferença apenas no fim do período. O Kings foi para o último quarto vencendo por 74 a 71. O Cavs só chegou próximo no placar no fim do jogo quando conseguiu passar a frente por 1 ponto, mas logo após John Salmons acertou uma bola de três que decretou a vitória do time visitante e o Cavs agora amarga uma temporada com record 7-26.

Kyrie Irving foi o cestinha do Cavs na partida com 22 pontos e ainda pegou 5 rebotes e distribuiu 6 assistências. Dion Waiters veio do banco para adicionar 20 pontos, e Alonzo Gee fez uma 'partidaça' com 16 pontos e 10 rebotes.

Uma dos principais problemas do Cavs ficou bem aparente neste jogo, o time depende muito de Varejão, e com a ausência do pivô brasileiro, DeMarcus Cousins deitou e rolou pra cima de Tyler Zeller, como já aconteceu outras vezes contra outros bons pivôs da liga. Zeller ainda não está preparado para ser um pivô na NBA.



Game Highlights



quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cavaliers Season in Review (2012)



O ano de 2012 já acabou e o Cavs ainda não estreou em 2013, a estréia será hoje a noite contra o Sacramento Kings na Quicken Loans Arena. E visando esta estréia que ainda não aconteceu vou olhar para trás e ver como foi a primeira parte da temporada 2012-13 do Cavs. Farei uma análise geral do time e uma análise individual dos principais jogadores.

O último jogo do Cavs em 2012 foi contra o Brooklyn Nets na Barclays Center e saiu derrotado por 103 a 100, quem quiser pode ler o review da partida neste link. Na primeira parte da temporada o Cavaliers venceu apenas 7 dos 32 jogos que fez, é um número bem pequeno e desproporcional para o volume e qualidade de jogo apresentado pelo time durante a temporada, o time deu muito trabalho pra times que estarão tranquilamente nos playoffs e mostrou em muitos jogos um basquete atraente e vistoso, mas isso, infelizmente, não aparece nas estatísticas. Das 25 derrotas do Cavs na temporada 17 foram perdidas por 10 ou menos pontos. Lembrando que entre esses jogos o Cavs teve uma sequência de 6 jogos fora de casa bem no início da temporada e muitas contusões que assolaram a campanha do time, se juntar isso ao fato do Cavs ter um banco fraquissimo a combinação é apenas 7 vitórias em 32 jogos.

Outro ponto bem negativo do time é a defesa, o time obteve médias de 93.9 pontos por jogo enquanto permitiu os adversários fazerem 99.4, uma diferença de -5.5 não é tão horrível mas o que as estatísticas também não mostra é que o time não consegue segurar os times nos últimos quartos de partidas, principalmente quando o time reserva está em quadra, neste quesito Byron Scott acabou se equivocando em algumas escolhas, quando colocava o time reserva para a entrada do último período e isto prejudicou muito o time em alguns jogos

Vamos para algumas estatísticas individuais. Primeiramente para ilustrar o que eu disse anteriormente sobre as lesões constantes no time, apenas 2 jogadores estiveram em todos os 32 jogos na temporada, e eles foram Tristan Thompson e Alonzo Gee.

Os líderes em cada quesito do time são:

Pontos (Por jogo)
1º Kyrie Irving: 477 (22.7)
2º Alonzo Gee:  367 (11.5)
3º Anderson Varejão: 353 (14.1)

Rebotes (Por jogo)
1º Anderson Varejão: 361 (14.4)
2º Tristan Thompson: 273 (8.5)
3º Tyler Zeller: 150 (5.4)

Assistências (Por jogo)
1º Kyrie Irving: 117 (5.6)
2º Anderson Varejão: 84 (3.4)
3º Dion Waiters: 83 (3.5)

Roubos (Por jogo)
1º Alonzo Gee: 45 (1.41)
2º Anderson Varejão: 37 (1.48)
3º Dion Waiters: 31 (1.29)

Tocos (Por jogo)
1º Tristan Thompson: 25 (0.78)
2º Tyler Zeller: 18 (0.64)
3º Alonzo Gee: 17 (0.53)

Agora vou analisar a temporada até agora de cada um dos nossos jogadores individualmente e atribuirei notas para a performance de cada jogador.

Kyrie Irving (9,5)

 

Kyrie Irving cada vez mais se consolida como o principal jogador do time e como um dos principais armadores da NBA já em sua segunda temporada na liga. Irving é o Sophomore com melhor média em pontos e o segundo melhor em assistências só atrás de Kemba Walker. Outro número impressionante do garoto é que entre os Guards (jogadores da posição 1 e 2) Irving é o terceiro melhor em pontos por jogo só atrás de Kobe Bryant e James Harden. Além disso o ponto mais importante de Irving em quadra é sua liderança, como disse o Cavs That I Love neste post deles, Irving é o dono do time hoje, é ele quem decide os jogos e ele faz o time jogar de uma forma diferente, ele faz os jogadores em volta dele terem melhor desempenho, a temporada do último Rookie of the year não poderia ter começado melhor.


Anderson Varejão (9,5)


E o que falar da temporada de Anderson Varejão, é tanta coisa legal que vou começar falando pela pior parte, Varejão continua a perder muitos jogos na temporada por causa de lesões, o brasileiro já perdeu 7 dos 32 jogos que o Cavs fez até agora na temporada e acumulou médias extraordinárias de 14.1 pontos por jogo e 14.4 rebotes por jogo, além disso Andy é o líder de rebotes de toda NBA. Varejão também chegou a liderar a NBA em double-doubles mas hoje está em quinto lugar empatado com Tim Duncan e Al Horford com 16. Varejão conseguiu 10 dos seus 16 double-doubles na temporada de forma consecutiva e assim, bateu o record do Cavs de double-doubles seguidos. Além disso tudo, Andy entrou para história da NBA ao se tornar o segundo jogador da história com 15+ rebotes e 5+ rebotes ofensivos consecutivos com 10, atrás apenas de Moses Malone que conseguiu 12. Depois de derramar tantos stats positivos para Anderson só podemos torcer muito para ele ser o primeiro brasileiro da história a participar de um All-Star Game para coroar por completo a temporada magestral que ele vem tendo até agora.


Dion Waiters (7,0)


O rookie de Syracuse que o Cavs escolheu na quarta posição teve um ano bipolar, teve ótimas performances, pra alegrar bastante os torcedores do Cavs e teve péssimas atuações também. Waiters é o terceiro melhor rookie em médias de pontos com 14.2, atrás apenas de Anthony Davis e do fenomenal armador Damian Lillard, mas quando o quesito é eficiência o camisa 3 é apenas o oitavo, isso acontece pelas péssimas escolhas nos seus arremessos, ele muitas vezes acaba forçando demais algumas jogadas e assim diminuindo as chances de acerto. Dion conseguiu alcançar a maior pontuação da carreira na vitória contra o Clippers quando fez 28 pontos e acertou 7 dos 11 chutes que tentou da linha dos três pontos. Outro ponto que pode-se ressaltar é que Waiters está se mostrando um bom chutador da linha dos três pontos, e somado isso a uma evolução nas escolhas das jogadas feitas por ele, podemos considerar um futuro promissor pro garoto em Cleveland.



Tristan Thompson (8,0)


O outro Sophomore do Cavs o ala pivô Tristan Thompson começou mal a temporada 2012-13, ainda não está nem perto de ser um dos melhores na sua posição, mas já teve uma melhora significativa. Tristan está aproveitando muito bem a ausência de Anderson Varejão que já perdeu 6 jogos seguidos por causa de uma lesão, Thompson vem jogando muito bem neste período anotando double-doubles seguidos, o camisa 13 já tem 10 na temporada e está em 25º nos melhores do quesito. Ele é o terceiro entre o Sophomores em rebotes por jogo com 8.4, atrás apenas de Nikola Vucevic e Kenneth Faried. O grande problema que TT precisa resolver é aprimorar seu Q.I. basquetebolístico, ele toma muitos tocos dos adversários quando vai tentar a cesta, e na grande maioria das vezes é por causa da escolha feita pro chute, melhorando esse quesito e aprendendo a render também com Varejão em quadra Thompson tem tudo para se tornar um ótimo ala de força mais pra frente.


Tyler Zeller (6,0)


O rookie que rendeu ao Cavs as outras três picks além da que resultou em Dion Waiters, que foi para o Dallas Mavericks vem rendendo até agora aquém do esperado. Eu assisti jogos dele na faculdade e me animei muito em ver o pivô no Cavs, mas na NBA tudo é muito diferente, e Zeller está jogando como titular agora que Varejão está machucado e está enfraquecendo muito nosso garrafão, infelizmente Zeller não tem físico, e também não tem o Q.I. de basquete do brasileiro. Zeller é especialista em chutes do perímetro e quando está num dia em que esses chutes estão caindo, ele provavelmente fará um bom jogo, mas se não estiverem caindo, Zeller não tem um plano B, ele não se arrisca muito buscando um contato embaixo da cesta e na NBA é muito complicado um pivô jogar apenas assim longe da cesta. Eu vejo em Zeller um ala de força e não um pivô como ele joga na NBA, mas é esperar pra ver como o rookie evolui e adapta seu jogo para NBA.


Alonzo Gee (7,5)


Alonzo Gee em sua terceira temporada com a camisa do Cavaliers está fazendo uma boa temporada até agora. A principal contribuição do ala para o time é na defesa, Gee marca muito bem, é o líder do time em roubos de bola e também ajuda muito o time pontuando, neste quesito só fica atrás de Kyrie Irving. Um jogo notável no ala foi a vitória contra o Clippers onde ele ficou encarregado de marcar Chris Paul e fez um ótimo trabalho parando o armador do time de Los Angeles. Alonzo só tem a evoluir com o passar das temporadas ele ainda é bem jovem, tem apenas 25 anos e será uma ótima peça para a construção do futuro do Cavs.


C.J. Miles (8,0)


Uma das melhores surpresas da temporada até agora é C.J. Miles que vem se mostrando um ótimo pontuador vindo do banco, no jogo contra o Brooklyn, Miles fez a maior pontuação em um jogo desta temporada até agora com 35 pontos e acertando 8 dos 10 chutes que tentou da linha dos três pontos. Miles é o sexto jogador do time com mais pontos, sendo que ele bem menos minutos que os jogadores acima dele, e se formos contar apenas o mês de Dezembro a média de Miles que é de 11.0 pontos, sobe para 14.9, o que mostra a evolução que Miles vem tendo, e que ultimamente já vem merecendo a titularidade no time.


Daniel Gibson (6,5)


Daniel Gibson nem de longe é aquele jogador efetivo de algumas temporadas atrás, mas hoje o papel dele é mais extra-quadra, ele é um dos jogadores que estão no time desde a era LeBron James e é um jogador com muita experiência e serve com um líder para os garotos que estão chegando agora. Vindo do banco em todos os jogos Boobie sempre deixa algumas bolas de três e vem ajudando da forma que consegue a rotação do time.


Jeremy Pargo (7,0)


Jeremy Pargo é outro que se aproveitou de uma ausência para mostrar serviço em quadra, Pargo contou com a ausência de Irving para se tornar o armador titular da equipe e fazer ótimos jogos, inclusive fez o máximo de pontos da carreira na vitória contra o Philadelphia quando fez 28 pontos, 5 rebotes e 4 assistências. Pargo perdeu minutos para Donald Sloan quando Irving retornou e passou a ser apenas o terceiro armador do time, mas agora com a dispensa de Sloan e a contratação de Livingston vamos ver como será distribuído os minutos entre a backcourt do time.


Omri Casspi (4,0)


Casspi provavelmente será a eterna decepção do Cavs, veio em uma troca com o Kings por J.J. Hickson e hoje Hickson está arrebentando em Portland enquanto Casspi está amargando ficar no banco por muito tempo. Casspi só participou de 19 jogos dos 32 do time, nos outros não entrou em quadra por opção de Byron Scott, hoje ele tem médias de 4.9 pontos por jogo e 2.5 rebotes, não é nem de longe algo que faça diferença em quadra e ajude na rotação do time, começo de temporada muito ruim para Casspi e com pouca probabilidade de mudança na outra metade.


Luke Walton (5,0)


Luke Walton por algum motivo ganhou a confiança de Byron Scott e está realmente na rotação do time, no último jogo da temporada até agora Walton ficou em quadra por 30 minutos e fez 4 pontos, 4 rebotes e 6 assistências, as médias dele na temporada são de 2.1 pontos, 2.1 rebotes e 1.6 assistências. E acho que não preciso falar muito mais sobre Walton, ele ajuda pouquíssimo o time, as vezes até consegue trabalhar a rotação por ter um bom passe, mas é muito pouco pra estar na rotação tão efetiva assim do time, não entendo muito o que se passa na cabeça de Scott.


É basicamente isso que aconteceu até agora na temporada do Cavs, é torcer para os jogadores pararem de se contundir, o time começar a ser efetivo, e aprender a fechar jogos que talvez melhore para a segunda parte da temporada, provavelmente no fim da temporada eu volto para fazer o Review completo da temporada do Cavaliers.

E aí, o que achou, faltou alguma coisa? Discorda de alguma coisa? O que achou das notas, daria diferente? Então comente aí que o CavaliersBR quer saber sua opinião.



terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Review: Cleveland Cavaliers 100 x 103 Brooklyn Nets



O Cavaliers viajou a Nova York para enfrentar o Nets no Barclays Center, e saiu, mais uma vez, derrotado por poucos pontos. Desta vez o Cavs sentiu muita falta de Varejão, Zeller e Thompson não conseguiu parar de forma alguma Brook Lopez que deitou e rolou, fazendo sua maior pontuação da temporada até agora, 35 pontos.

Os times começaram em ritmos diferentes, o Nets começou muito forte e pontuando bem, enquanto o Cavs se mostrava sonolento no início da partida o que é bastante atípico, o Cavs costuma começar muito bem os jogos e ir perdendo força no final, neste jogo foi completamente o contrário. O Cavs perdeu o quarto por 34 a 24. No segundo quarto o Cavaliers conseguiu voltar na partida graças principalmente a C.J. Miles, este que se mostrou espetacular e foi o cestinha do Cavs na partida, o ala do Cavs acabou o primeiro tempo com 22 pontos.

No segundo tempo o Nets conseguiu manter a margem de vantagem até praticamente o final do jogo, quando com a diferença em quatro pontos e 10 segundos no cronômetro, Kyrie Irving que estava marcado por Gerald Wallace acertou um belo fadeaway atrás da linha de três pontos para deixar a diferença em apenas 1 ponto, mas depois dos dois lances livres convertido pelo time da casa, Irving errou o buzzer beater e a vitória ficou em Brooklyn.

O cestinha do Cavs na partida foi C.J. Miles que acabou com 33 pontos e acertou 8 dos 10 chutes que acertou atrás da linha dos três pontos. Kyrie Irving acabou o jogo com 13 pontos e 7 assistências e até a já dita bola de três que deixou a diferença em 1 ponto estava 0 de 5 das bolas de três pontos. Tristan Thompson vem se consolidando no garrafão do Cavs na ausência de Andy e fez mais um double-double com 17 pontos e 15 rebotes.



Game Highlights