domingo, 7 de julho de 2013

Cavaliers fecha contratação de Clark e Jack



O Cavaliers deu um passo muito importante para o sucesso na próxima temporada, todos nós que acompanhamos o time sabemos que uma das maiores deficiências do time ano passado foi o banco de reservas, que contava com muitos jogadores limitados ou que não estavam rendendo tudo que podiam, e quando Irving, Waiters, Thompson precisavam descansar o time caia muito de rendimento.

Na entrevista quando foram apresentar os calouros do time nesse ano Chris Grant (GM do Cavs) falou que o time estava em busca de atletas versáteis para compor o elenco e dar várias opções para o técnico Mike Brown. E essa filosofia que incentivou o time a draftar Anthony Bennett e Sergey Karasev que são jogadores que podem jogar em múltiplas posições.

E essa mesma mentalidade que o time está mostrando no mercado de Free Agents, a primeira contratação que o time fechou foi do ala Earl Clark, ex-Los Angeles Lakers, o contrato foi de 9 milhões e dois anos, sendo que o segundo ano não é garantido, será uma Team Option. Clark se destacou bastante na última temporada quando foi usado como titular muitas vezes nos Lakers e recebeu elogios de toda a liga. Ele é um atleta bem versátil, que pode jogar tanto de SF, tanto de PF e ainda é bem jovem. Na última temporada jovem acumulou médias de 7.3 pontos e 5.5 rebotes. Foi uma boa adição ao banco do time além de não comprometer o espaço salarial necessário para a equipe conseguir algum atleta por contrato máximo no ano que vem, já que o time tem a opção de dispensar o atleta no segundo ano de contrato.


A segunda contratação concretizada pelo clube foi a do armador Jarrett Jack, ex-Golden State Warriors, e essa foi uma adição gigantesca ao elenco do time, Jack é um jogador já veterano mas que rendeu muito na temporada passada. E para seguir com a filosofia dos jogadores versáteis, no Warriors, Jack era utilizado de armador reserva do Stephen Curry e também em muitas ocasiões jogava ao lado do armador titular. Ele é um ótimo pontuador mas também sabe cadenciar o jogo e arma muito bem, será uma peça saindo do banco, e irá dar descanso a Kyrie e também a Dion Waiters dependendo da necessidade do técnico Brown. Na última temporada ele acumulou médias de 12.9 pontos, 5.6 assistências e 40% nos chutes de três pontos.

Os engravatados de Cleveland mostraram que estão realmente empenhados em montar um elenco para disputar vaga nos playoffs no ano que vem, o time tem uma ótima base de jovens, alguns bons veteranos, e eles estão esperando beliscar algum all-star no mercado do ano que vem. Estamos no caminho certo e já consigo ver a prosperidade do nosso time, afinal, depois de tantos anos sofrendo com derrotas todos nós merecemos assistir alguns jogos onde nossas esperanças de vencer sejam concretizadas.

E vocês o que acharam das novas adições do Cavs ao elenco? Deixe seu comentário na caixinha.


2 comentários:

  1. Ótimas adições, principalmente do Jarret Jack!

    ResponderExcluir
  2. O Cav´s deveriam abdicar dessa temporada e apostarem fortemente no draft do próximo ano que contará com a presença de Andrew Wiggins e Jabari Parker. E sem esquecer que o LbJ será um free agent.

    ResponderExcluir