sábado, 19 de janeiro de 2013

Out Of Cleveland: O rei de Cleveland?



O out of Cleveland é uma coluna que começei a escrever sobre assuntos não relacionados ao Cavaliers, e sim sobre assuntos da NBA em geral, o primeiro post foi o "gigante" de Los Angeles, e hoje escreverei sobre um assunto que também envolve o Cavaliers, e que fique bem claro, neste post explicitarei apenas minha opinião sobre este determinado assunto, espero que gostem!

Pouco tempo atrás começaram a circular rumores e opiniões de muitos sobre um possível retorno de LeBron James ao Cavs em 2014, que é quando acaba o contrato dele pelo time de Miami. Muitos sites gringos escreveram sobre o dever e a possibilidade de um retorno do Kings James à sua terra natal, e em muitos lugares eu li a palavra "dever", ele deve voltar para Cleveland para se desculpar com a cidade, com os torcedores e encerrar a carreira no lugar onde começou a jogar, eu sou extremamente contra essa ideia de dever, para mim LeBron não deve voltar para Cleveland para se desculpar com o povo, eu não gostei do jeito que ele escolheu sair do time, foi tudo arquitetado de forma errada e acabou sendo da pior forma possível, mas isso já aconteceu, é passado, nem LeBron, nem os torcedores do Cavs precisam mais ficar remoendo essas coisas.

Mesmo muitos torcedores se mostrarem desesperançosos com a equipe, temos que observar a realidade no time de Cleveland, faz dois anos que LeBron saiu da equipe, ele era nosso pilar, nossa referência, e o time está sofrendo para montar um time bom e reencontrar os bons momentos na liga, mas temos boas peças em nosso elenco, Kyrie Irving já está rendendo frutos hoje mesmo sendo um dos melhores armadores da liga com toda certeza, Tristan Thompson vem evoluindo gradualmente e daqui a uns dois anos pode estar fazendo estrago na liga, Varejão é um dos melhores pivôs da liga, se não o melhor, e mais uma porrada de jovens promissores, o time está no caminho certo, e essas reconstruções não acontecem de uma noite para o dia, é preciso tempo e paciência.

Hoje LeBron é o melhor jogador da NBA, ele mostra isso a cada dia nos jogos que faz contra os principais jogadores da liga, ele evoluiu o seu jogo a um patamar impressionante, eu particularmente, gostava dos jogos dele no Cavs, gostava do estilo explosivo, das jogadas atléticas e da alegria dele em jogar, hoje é diferente, LeBron é um jogador que sabe o que tem que fazer em quadra, é muito inteligente, frio e calculista. Ele já ganhou o título que tanto almejava, na terceira vez que chegou às finais da NBA.

Agora que já mostrei como estão as duas partes da possível união (ou "re-união"), no que esse retorno de LeBron ao Cavs seria de benefício ao dois lados? Bem, para o lado de James, talvez fosse bom retornar à sua terra, ele deve ter muitos amigos (e hoje também muitos inimigos) que deixou lá, além do que ele teria um elenco que é superior ao que ele tinha quando trocou Cleveland por South Beach, sinceramente acho que as chances de títulos se ele retornar ainda serão grandes para ele. E para o lado do Cavs, além de trazer um ala fortíssimo, que é a posição que o time mais necessita, também traria de volta, de forma quase instantânea as chances de playoffs e até de títulos para o time, e além disso chamaria atenção do mercado de free agents para Cleveland, aí só vai depender de Dan Gibert contratar as peças certas para o time.

Então, é isso, não sei se realmente LeBron retornará à Cleveland, nem sei se realmente isso passou alguma vez pela cabeça dele, mas o fato é que ele é um jogador muito acima da média e qual time não quer contar com um jogador do naipe de LeBron no seu elenco? Então, eu, particularmente, torço para o Cavaliers e não por qualquer jogador, LeBron foi embora e meu amor pelo Cavs continuou, e irá continuar pra sempre, com rei ou sem rei.

2 comentários:

  1. Se o LeBron voltar nos nao somos nada menos do um dos principais candidatos ao título, se não for o principal.

    Agora eu sinceramente duvido muito que ele vem. Seu caráter, ele forma como ele pensa e age nao demonstram um desejo de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, ele não transparece o desejo de voltar, mas essa "novela" só irá se desenvolver em 2014

      Excluir