quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cavaliers acerta troca com o Grizzlies e dispensa Pargo



O Cavaliers finalizou uma troca com o Memphis Grizzlies onde foram envolvidos quatro jogadores. O Cavaliers enviou o ala-pivô Jon Leuer, enquanto a equipe de Tenessee enviou o ala-pivô Marreese Speights, os armadores Wayne Ellington e Josh Selby, além de uma pick de primeira rodada.

Acho que você deve estar pensando, assim como eu pense: "meu Deus, o que foi isso?", mas antes de tudo é bom ressaltar que o Grizzlies precisa se livrar de alguns contratos para poder mantes as suas estrelas no elenco, por isso mandaram esse batalhão de bons atletas por apenas Jon Leuer que nem estava incluído na rotação do Cavaliers.

A pick de primeira rodada vai começar a valer para o Cavs em 2015 com proteção para 1ª a 5ª escolha, mas a boa notícia é que se a pick não for usada até 2019 ele estará livre da proteção, ou seja, isso pode servir também como uma moeda de troca, e o que se está se ouvindo muito por todos os lados é que o Cavs estará ativo no mercado até a Trade Deadline em Fevereiro, muitos jornalistas falam que essa foi apenas a primeira movimentação no elenco que o Cavs fez, ainda virá mais por aí.

Agora analisando os jogadores adquiridos pelo Cavs, foi uma troca fenomenal para o time de Ohio, mandamos um ala-pivô que não tinha se firmado, mas que ainda era muito jovem no lugar de um ala-pivô que com toda certeza dividirá mais minutos com o novato Zeller, Speights pode jogar na posição 4 e também na 5, tem um bom chute do perímetro e também sabe pegar rebotes, as médias dele até agora na temporada é a seguinte, 6.6 pontos e 4.3 rebotes em 40 jogos com a camisa do Grizzlies e nos dois jogos em que foi titular ele acumulou médias de 16.0 pontos e 11.0 rebotes. Speights pode ajudar muito o Cavs, principalmente agora que sabem que Varejão não irá jogar mais essa temporada.

Wayne Ellington me agrada muito na rotação do Cavs, ele é um bom arremessador, muito consistente, suas médias até agora na temporada são de 5.5 pontos e 1.3 rebotes equanto chutou 42.3% da linha dos três pontos. E Josh Selby é um armador muito jovem, tem apenas 21 anos e está no seu segundo ano na liga, foi pouco utilizado até agora pelo time de Memphis, mas ele é um armador extremamente atlético e bom boas infiltrações, chega para dividir minutos no banco com Boobie Gibson e Shaun Livingston.

Além dessa troca o Cavs também anunciou que a dispensa de Jeremy Pargo do elenco, Pargo vinha jogando bem, teve jogos espetaculares quando Irving se machucou, mas provavelmente foi mandado embora para fazer espaço no elenco, Pargo tinha médias de 7.8 pontos, 2.6 assistências e 1.3 rebotes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário