quinta-feira, 26 de julho de 2012

Cavs adquire armador em troca com o Grizzlies





Na noite da última quarta-feira, o gerente geral do Cavs, Chris Grant anunciou que o time fez uma troca com o Memphis Grizzlies onde adquiriu o armador Jeremy Pargo, uma pick de segunda rodada pro draft de 2014 e uma quantia em dinheiro, pela troca se desfez do ala D.J. Kennedy que jogou apenas duas partidas na NBA com o time de Ohio.

Pargo que tem 26 anos, fez ano passado sua estréia na NBA, fez 44 jogos pelo Memphis Grizzlies, 5 deles com titular e acumulou médias de 2.9 pontos e 1.3 assistências em 9.3 minutos em quadra. Ele chega para ser o terceiro armador do Cavs junto com Kyrie Irving e Daniel Gibson.


sábado, 21 de julho de 2012

Cavaliers contrata Jon Leuer





O Cavaliers anunciou a contratação do ala-pivô Jon Leuer que jogou ano passado sua primeira temporada na NBA pelo Milwaukee Bucks e foi trocado mês passado para o Houston Rockets que o dispensou.

Leuer jogou 46 partidas na carreira e acumulou médias de 4.7 pontos e 2.6 rebotes, começou jogando 12 partidas quando suas médias foram de 7.7 pontos e 3.3 rebotes, ele foi o 40º pick do draft de 2011 e antes jogou quatro temporadas pelo colégio de Wisconsin.

Leuer chega para fazer parte do garrafão do Cavs composto já por Anderson Varejão, Tristan Thompson, Samardo Samuels e Tyler Zeller.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Cavs perde no primeiro jogo da Summer League





O Cavs saiu derrotado do primeiro jogo que equivale a temporada 2012/13 pela Summer League de Las Vegas. A derrota não significa muita coisa, pois o que valia de verdade era avaliar os jogadores que podem compor a equipe na próxima temporada regular.

A equipe começou com tudo o jogo, chegou a abrir 10 a 2 e acabou o primeiro tempo liderando por 10 pontos, mas no terceiro quarto o Bobcats comandados por Kemba Walker e Jeffery Taylor, cortaram a diferença e passaram a frente do placar no último quarto, as equipes foram alternando liderança, mas o Bobcats acabou vencendo por 68 a 64.

Os pontos que podemos ressaltar dessa estréia do time são Dion Waiters e Tyler Zeller, os dois draftados desse ano lideraram o time em pontos junto com Samardo Samuels. Waiters que acabou com 10 pontos, 4 rebotes e 4 assistências e mostrou muito explosão, muito atleticismo nos 31 minutos que ficou em quadra. Tyler Zeller mostrou o que já vinha fazendo na NCAA, muitos chutes do perímetro, muita velocidade e mobilidade pra um homem no seu tamanho, ele finalizou o jogo com 14 pontos e 5 rebotes. Samardo Samuels que mostrou estar muito mais fininho, também fez uma ótima partida, e acabou com 10 pontos e pegou 4 rebotes, Donald Sloan que foi o armador principal com a fratura na mão de Irving, acabou com 8 pontos mas forçou demais em alguns arremessos, algo pra ele tentar melhorar pros próximos jogos.

No geral foi muito bom ver o Cavs de volta a ação e acompanhar os jogadores que poderão fazer parte do futuro da equipe, aconselho todos a verem os próximos jogos do Cavaliers na Summer League, hoje o time joga contra o time da D-League as 21:30.




domingo, 15 de julho de 2012

Kyrie Irving quebra a mão nos treinos para a Summer League





Péssima notícia para os torcedores do Cavaliers, nesse sábado o último calouro do ano quebrou a mão em um treinamento contra um colégio local para o jogo deste domingo contra o Charlotte Bobcats válido pela Summer League 2012. Irving bateu a mão contra um acolchoamento na parede do ginásio, é esperado que ele faça uma cirurgia na quinta-feira para reparar o dano na mão direita.

A projeção preliminar é que ele esteja de volta antes dos treinamentos para a pré-temporada que ocorre em Setembro. É uma pena que não poderemos ver Irving em ação na Summer League, mas ao menos não atrapalhará a temporada regular dele.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cavs Anuncia Agenda e elenco para a Summer League 2012





O Cavs anunciou os primeiros jogos que servem como preparação para a temporada 2012/2013. A Summer League evento que ocorre anualmente em Julho, e serve para alguns jogadores Free Agents ou não draftados terem chances de participar do elenco principal dos times, além de servir para os times observarem os recém contratados e draftados.

No total o Cavs fará 5 jogos iniciando no dia 15 contra o Charlotte Bobcats e finalizando no dia 20 de Julho contra o New York Knicks. Será uma ótima oportunidade para podermos ver em ação os draftados desse ano do Cavs, Dion Waiters e Tyler Zeller, além de Kyrie Irving e Tristan Thompson que também farão parte do elenco.

Abaixo a agenda e o elenco do Cavaliers para a NBA Summer League 2012:


             Data                                     Jogo                           Horário                     Local
Domingo, 15 de Julho            Charlotte vs. Cleveland              21:30                Thomas & Mack            
Segunda, 16 de Julho      NBA D-League vs. Cleveland             21:00                   Cox Pavillion
Terça, 17 de Julho                  Phoenix vs. Cleveland              21:30                Thomas & Mack
Quinta, 19 de Julho              Minnesota vs. Cleveland             21:00                   Cox Pavillion
Sexta, 20 de Julho               New York vs. Cleveland               17:00                   Cox Pavillion






Nº          Jogador             Posição          Universidade      Experiência
10       T.J Campbell              G                Portland                  Rookie
50       Micael Eric                F/C              Temple                   Rookie
44       Luke Harangody           F                Notre Dame            2 Anos
31       Justin Holiday            G/F              Washington            Rookie
2         Kyrie Irving                G                Duke                       1 Ano
21       Rob Jones                   F                Saint Mary's            Rookie
12       D.J Kennedy             G/F               St. John's                1 Ano
30       Matt Pressey              G                 Missouri                 Rookie
24       Samardo Samuels        F                 Louisville                2 Anos
15       Donald Sloan              G                 Texas A&M              1 Ano
14       Garrett Temple          G                 LSU                        2 Anos
13       Tristan Thompson     F/C                Texas                     1 Ano
3         Dion Waiters             G                 Syracuse                 Rookie 
40       Tyler Zeller              F/C               North Carolina         Rookie




Técnico: Byron Scott
Técnico na Summer League: Jamahl Mosley


Assistentes Técnicos:
Paul Pressey
Joe Prunty
Nate Tibbetts


Preparador Físico: Max Benton
Stan Kellers






------------------------------------------------
Errata: Tinha colocado os horários errados, agora concertados.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Cavaliers reassina com Luke Harangody





O ala-pivô Luke Harangody reassinou hoje com o Cleveland Cavaliers, o anúncio foi feito pelo General Manager Chris Grant. O Cavaliers extendeu a oferta qualificatória feita para ele em Junho. Harangody vai receber 1,1 milhões de dólares por 1 ano. 

Na útima temporada o camisa 44 acumulou médias de 2.9 pontos e 2.5 rebotes em 11.0 minutos em quadra por jogo, jogou 21 partidas, 1 como titular, e foi nessa que conseguiu os melhores números da carreira, o jogo foi contra o Wizards em Abril, e ele jogou 37 minutos, marcou 16 pontos com 54% de aproveitamento e mais 10 rebotes e 3 roubos de bola. Harangody também começou jogando 16 jogos com o Canton Charge, time da D-League pertencente ao Cavaliers.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cavaliers pode ser o terceiro time da troca que mandará Dwight Howard pro Nets





Rumores indicam que o Brooklin Nets está conversando com o Cavaliers para ser o terceiro time de uma troca que enviaria o pivô Dwight Howard para o time do Nets, fontes dizem que a troca está muito perto de acontecer.

Nessa troca Dwight Howard, Jason Richardson e Earl Clark irão para o Brooklin Nets. O Orlando Magic receberá Luke Walton do Cavs, Damion James, Brook Lopez, Sheldon Williams, Armor Johnson e mais 3 picks de primeira rodada futuros, enquanto o Cavaliers irá receber Quentin Richardson do Magic e Sundiata Ganes e Kris Humphries do Nets, mais 1 pick de primeira rodada e 3 milhões de doláres.

Se acontecer, com certeza será a maior troca dessa off-season até hoje, e o Cavaliers sairia muito bem dessa troca, pois só perderia o Luke Walton e receberia além de Kris Humphries que é um ótimo ala-pivô, 1 pick de primeira rodada e dinheiro para alguma contratação.

Vamos aguardar para ver se essa troca gigantesca vai sair mesmo.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Agora também estamos no Twitter




Vamos começar a partir de hoje a divulgar também pelo twitter as notícias do Cavaliers, é só ir lá e seguir. Muito Obrigado e abraço a todos.

SIGA NOSSO TWITTER!



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Contratações, Dispensas e Rumores


No meio a tantos rumores, trocas e contratações por parte de todos os times da NBA, o Cavaliers vai correndo por fora mas se envolvendo em alguns rumores interessantes e já concluindo algumas mudanças no time.



De início já temos a notícia que Semih Erden não será mais jogador do Cavaliers no próximo ano, o pivô turco que no último ano obteve médias de 3.5 pontos e 2.6 rebotes em 11.9 minutos em quadra, assinou por dois anos com o Anadolu Efes, time de sua terra natal, já é o terceiro ano de Erden na NBA, segundo pelo Cavs e o outro pelo Boston Celtics. Outro que não fará parte do plantel do Cavs é Manny Harris que foi dispensado pela equipe na última segunda-feira.


 Alonzo Gee e Luke Harangody receberam as suas ofertas qualificatórias e agora são agentes livres restritos, manter Gee no elenco é uma das prioridades do Cavs, última temporada, sua 5ª na NBA, ele conseguiu as melhores médias da carreira. Phoenix Suns é um dos times interessados na sua contratação.

Agora vamos a alguns rumores que estão envolvendo o time de Ohio nos últimos dias.


 O Cavs mostrou interesse em contratar o armador Brandon Roy, que está voltando a NBA depois de se aposentar precocemente com um problema crônico nos joelhos. Muitos times já procuraram Roy para acertar um contrato com o jogador, coisa que ainda não foi feito pelo Cavs que ainda está em discussões preliminares com o jogador.

Outros jogadores que podem ser alvo do Cavaliers são o armador Jonny Flynn e o ala-pivô Ersan Ilyasova, ambos são agentes livres irrestritos.

Seguimos noticiando qualquer rumor, ou mudança no elenco do Cavaliers nessa movimentada Off-Season.



domingo, 1 de julho de 2012

Dion Waiters e Tyler Zeller são os escolhidos pelo Cavs no Draft






O Cavaliers surpreendeu a todos no dia do draft, tanto com uma escolha não esperada, tanto com uma troca grande. O time de Ohio tinha quatro escolhas entre as 34 primeiras, sendo elas a 4ª, 24ª (vinda de uma troca com o Los Angeles Lakers), a 33ª e a 34ª. As posições preferenciais pelo Cavs seriam a de ala-armador e ala, e os principais nome cotados para o time pegar com o 4º pick eram Michael Kidd-Gilchrist, Harrison Barnes, Bradley Beal ou Thomas Robinson, e nos últimos dias antes do Draft surgiram boatos de que o time estava interessado em recrutar o ala-armador Dion Waiters, e foi o que aconteceu, com Anthony Davis, como todos já previam, sendo escolhido pelo Hornets, Kidd-Gilchrist pelo Bobcats e Beal pelo Wizards, sobraram Harrison Barnes e Thomas Robison, mas eles optaram por adiantar a previsão de escolha de Dion Waiters, que estava previsto pra ser escolhido algumas posições abaixo. Muitas pessoas não gostaram da escolha de Waiters, preferiam Barnes ou Robinson, mas o ala-armador de Syracuse se mostrou ser um ótimo jogador, muito atlético, podendo infiltrar bem, mas tendo como principal arma o bom arremesso do perímetro, que também era uma necessidade do Cavaliers. Waiters que tem 20 anos, jogou 2 anos pela Universidade de Syracuse, no seu último ano acumulou médias por jogo de 12.6 pontos, 2.3 rebotes, 2.5 assistências, 1.3 turnovers, 1.8 roubos, 47.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 36.3% de aproveitamento no arremesso de 3 pontos e 72.9% de aproveitamento nos lances livres em 24.1 minutos em quadra. Abaixo um vídeo com alguns momentos de Dion Waiters:




Com as outras escolhas o time optou por fazer uma troca com o Dallas Mavericks, onde enviou os picks 24, 33 e 34 pela escolha 17 do time texano, que foi o pivô de North Carolina, Tyler Zeller, no início não consegui entender muito a escolha de um jogador de garrafão, sendo que a posição 3 é que era a maior precisão do time. Mas Zeller era o melhor jogador disponível para a escolha, é um pivô de muito talento, sabe jogar de costas para cesta, tem um bom arsenal ofensivo, com bom ganchos e arremessos de média distância, além de ter muita mobilidade e velocidade, também é muito bom em pegar rebotes ofensivos, o único ponto que precisa ser evoluído para se tornar um jogador completo é sua defesa. Tem tudo pra formar uma ótima dupla de garrafão com Anderson Varejão, com Tristan Thompson vindo do banco. Zeller que tem 2,13m de altura e 22 anos, jogou 4 anos pela universidade de North Carolina, no seu último ano acumulou médias por jogo de 16.3 pontos, 9.6 rebotes, 0.9 assistências, 1.9 turnovers, 0.9 roubos, 1.5 tocos, 55.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra, 80.8% de aproveitamento nos lances livres em 28.2 minutos em quadra. Alguns momentos de Tyler Zeller:





Agora é esperar o período de contratações dos free-agents que começa hoje, para ver como será o Cavaliers por completo para a próxima temporada da NBA. Qualquer novidade o CavaliersBR estará noticiando.